Make your own free website on Tripod.com

 

melhores & maiores 1999

 

     
   

 

1999

Em 1998 as bandas, Glay, L'Arc~en~Ciel e Speed dominaram o cenário musical japonês. Em 1999 as duas primeiras continuaram fazendo o mesmo sucesso do ano passado porém o grupo Speed, que devido as brigas de egos inflados de suas integrantes, anunciou a sua separação. Não foi somente a estrela do Speed que parou de brilhar, também a da Amuro Namie que depois de sua volta, não vem repetindo o mesmo êxito que tinha antes da sua gravidês precoce. Novos nomes como Hamasaki Ayumi e Suzuki Ami surgiram em 1999 como também grandes trabalhos de bandas como Mr.Children e The Brilliant Green. Mas acima de tudo isso, 1999 é o ano do surgimento da nova rainha do J-Pop, Hikaru Utada.

 

Artista do Ano: Hikaru Utada

1999 será lembrado com certeza como o ano em que Hikaru Utada surgiu para a música japonesa. Com apenas três singles lançados, Hikaru conseguiu fazer de seu album de estréia "First Love", o mais vendido de todos os tempos no Japão, quebrando o recorde anterior de uma das bandas japonesas mais populares de todos os tempos, B'z. Além disso, o seu single "Automatic/Time Will Tell" foi o mais vendido do 1°semestre deste ano, além de todos os seus singles terem se tornado Mega-Hits.

 

Album do Ano: First Love (Hikaru Utada)

O recorde de vendagens de albums, vem sendo quebrado ano a ano no Japão. Em 97 foi "Review" da banda Glay, em 98 foi "The Best Pleasure" da banda B'z. Mas esses dois albums são coletâneas e de artistas já consagrados. O maior feito da Hikaru Utada foi justamente de fazer de seu album de estréia "First Love", o mais vendido de todos os tempos !!! Não que este album seja de excepcional qualidade, principalmente se você não gosta muito de R&B, mas não se pode negar que Hikaru Utada possui uma voz poderosíssina e muito talento musical, tendo em vista que as letras são escritas por ela própria. Por isso, não poderia de outra forma, "First Love" não ser o album do ano.

 

Single do Ano: First Love (Hikaru Utada)

Apesar deste não ter sido o single mais vendido do ano e nem o de maior sucesso comercial da Hikaru Utada, este é com certeza a melhor música dela. Belíssima balada, uma das melhores que já escutei, um clássico atual. Com certeza o melhor single do ano.

 

Revelação do Ano: Hikaru Utada

Há uma nova estrela na música japonesa e ela se chama, Hikaru Utada. Simplesmente logo de cara, o seu album de estréia é o mais vendido de todos os tempos e os quatro singles dela lançados em 1999, ficaram entre os mais vendidos do ano na parada da Oricon. Hikaru Utada não é só a maior revelação do ano, como talvez o maior fenômeno da música japonesa em todos os tempos.

 

   
     

 

Resolução Recomendada: 800 X 600

Midi: First Love (Hikaru Utada)

Kazutoshi Net Place © 1998/99