Make your own free website on Tripod.com
[KNP J-Pop Page][Guestbook][KNP][E-Mail]
 
Mai Kuraki

Há uma nova estrela na música japonesa e seu nome é Mai Kuraki. Dona de uma voz deliciosa, essa cantora de apenas 17 anos esta liderando as paradas japonesas. Mas antes de fazer sucesso no Japão, Mai estreou como cantora nos Estados Unidos usando o nome artístico de Mai.K, com o single "Baby I Like" lançado pela gravadora independente Bip! Records.

Dois meses depois, mais precisamente no dia 8 de Dezembro de 1999, ela teve o seu primeiro single lançado no Japão agora pela gravadora Giza (um dos braços da poderosa Being), "Love, Day After Tomorrow" que estreou na 22° posição da parada da Oricon mas depois de nove semanas alcançou a 2° posição! Abrindo o caminho para novos sucessos.

No dia 3 de março de 2000 ela lançou o seu segundo single, "Stay by side" que estreou direto na 1° posição e no dia 26 de Março o terceiro single "Secret of my Heart".

Mai Kuraki nasceu no dia 28 de Outubro de 1982 e a comparação com a Hikaru Utada é inevitável pois há várias coincidências como ambas serem bem novas, usarem bastante o inglês nas músicas (mas o inglês dela não é perfeito como o da Hikaru), terem estreado como cantoras primeiro nos Estados Unidos e só depois no Japão, cantarem muitíssimo bem, escreverem as próprias músicas e o estilo musical ser o R&B. Mas não pense que a Mai Kuraki se resume a apenas um mero xerox da Hikki, pois a meu ver Mai tem muito potencial, talento e um certo carisma próprio.

Mai Kuraki ou Mai K. é uma das grandes promessas da música pop japonesa e se você estiver interessado em conhecer mais sobre ela o endereço da homepage oficial é: http://mai-kuraki.com e na oshima MP3 você encontrará arquivos para download das músicas dela.

KNP © 2000