Make your own free website on Tripod.com

 

B'z


 

 

 

 

B'z é umas das bandas de maior sucesso no Japão. Todos os singles que eles lançaram desde de 1990 alcançaram o 1° na parada da Oricon. Isso são mais de 20 singles seguidos que alcançaram o 1° lugar ! É um façanha que nenhum outro artista no Japão chegou perto de alcançar. Além disso eles são os artistas que mais venderam CDs em todos os tempos no Japão, mais de 22 milhões de cópias! Ano passado depois do 10º aniversário da banda, eles lançaram duas coletâneas com os maiores hits da carreira deles, "B'z The Best Pleasure" e "B'z The Best Treasure", que se tornaram, o CD mais vendido de todos os tempos com mais de 5 milhões de cópias vendidas e o 3° mais vendido, respectivamente. Quando digo que eles são populares, eu não estou brincando.

 

                 

 

B'z é formado pelo vocalista Kohshi Inaba, nome verdadeiro Hiroshi Inaba, nascido no dia 23 de setembro de 1964 na cidade de Okayama e pelo guitarrista e produtor Takahiro Matsumoto, nascido no dia 21 de março de 1961 na cidade de Osaka. Matsumoto é o responsável pelas músicas enquanto Inaba é pelas letras.

 

 

O princípio - Nos anos 80, Takahiro Matsumoto era um guitarrista de apoio da então popular banda TM Network, que era produzida por ninguém menos que Tetsuya Komuro, atual produtor da Amuro Namie, entre outros. Tak Matsumoto queria formar a própria banda dele, mas não encontrava um vocalista. Um dia, a gravadora entregou a Matsumoto uma demo tape com a voz do Kohshi Inaba. Tak ficou tão impressionado com a habilidade de Inaba para cantar que rapidamente o chamou para um teste. Nesta época, Kohshi Inaba era um professor recém-formado desempregado a quase um ano. No teste, Kohshi Inaba só cantou duas músicas porque o amplificador quebrara, mas isso foi o bastante para Tak Matsumoto perceber o quanto Inaba era bom.

Logo depois eles lancaram o primeiro single deles "Dakara Sono te wo Hanashite", no dia 21 de setembro de 1988.

 

 

Além de Inaba e Matsumoto, B'z tem vários músicos de apoio como Masao Akashi no baixo, Takanobu Masuda nos teclados, Ikko Tanaka e Denny Fongheiser nas baterias em momentos diferentes da banda. Mas Kohshi Inaba é o que chama mais atenção, não só porque ele é o vocalista, mas porque ele faz muito sucesso entre o público femenino.

 

  

 

Muitos acham que o som de B'z é muito convencional e que lembra o rock americano dos anos 80, realmente eles não têm nem um pouco de ousadia e experimentação mas talvez isso não seja propriamente um defeito, porque na verdade eles são muito competentes no tipo de som que se propõem a fazer.

Depois de um período de férias no qual seus integrantes estavam se dedicando a trabalhos solos paralelos a banda, B'z lançou no dia 14 de julho de 1999 o novo album, "Brotherhood".

 

 

 

B'z Official Web Site

 

 

KNP J-Pop Page

 


Kazutoshi Net Place © - Julho de 99

Midi: Love me I Love You

Resolução Recomendada: 800X600