Make your own free website on Tripod.com
 
 

[KNP J-Pop Page][Guestbook][KNP][E-Mail]

Ayumi Hamasaki


 

 

Ayumi Hamasaki é uma das cantoras mais populares do Japão atualmente. Ela nasceu em Fukuoka, Japão no dia 2 de outubro de 1978 e têm 1,56m de altura, pesa 40 kg e o tipo sangüineo dela é A.

Ayumi estreou como cantora no dia 8 de abril de 1998 com o single "Poker Face", logo depois vieram os singles: "You", "Trust", "For My Dear ..." e "Depend on You" que fizeram relativo sucesso.

Então o primeiro album dela "A Song for XX", foi lançado e surpreendentemente foi muito bem comercialmente e de repente Ayumi se tornou uma artista muito popular. "A song for XX" é um album bastante pop, distanciando-se da dance music que é a atual marca dela. Este album para mim lembra muito o J-Pop do fim dos anos 80 e começo dos 90.

Mas podemos dizer que a carreira dela deu uma guinada a partir do lançamento do single "Love ~ Destiny", que foi feita em parceria de Tsunku ex-vocalista da banda de rock Sharan Q e produtor do grupo Morning Musume. "Love ~ Destiny" foi o primeiro single da Ayumi a alcançar o primeiro lugar na parada da Oricon.

Ayumi faz muito sucesso principalmente entre as colegiais, que imitam o jeito de vestir e os cortes de cabelo dela, mas muitos dizem que ela tem jeito de bobinha, por causa da voz e do jeito de falar. Ela também é atriz e modelo, tendo participado de algumas novelas, filmes e propagandas antes da carreira de cantora. Numa entrevista, Ayumi disse que ela só passou a se sentir mais confiante psicologicamente, depois da temporada em Nova York, onde ela teve aulas de canto e de dança. Sobre as letras das músicas, ela diz: "Eu quero usar as minhas letras para expressar o meu sentimento". Ainda sobre as letras, ela diz que só as escreve em japonês, porque ela quer transmitir a opinião dela sinceramente, pois não há invenções ou mentiras nas letras dela.

Em 1999, juntamente com a Utada Hikaru e Suzuki Ami, Ayumi foi umas das cantoras de maior sucesso naquele ano, pois vários de seus singles como: "Whatever", "To be", "Boys & Girls", "A", "Appears" e "Kanariya", se tornaram grandes hits, com destaque para "Boys & Girls" e "A" que ficou entre os 5 mais vendidos de 99.

Ayumi também lançou em 1999 os albums: "Ayu-Mi-X" e "LOVEppears". "Ayu-Mi-X", como o próprio nome diz, é um album de mixagens de músicas retiradas do album "A Song for XX" enquanto "LOVEppears", contém vários hits. A seção de fotos para a capa deste album (ousada para os padrões japoneses) foi feita em Nova York.

    

Neste ano, Ayumi lançou o single "Fly High" e no dia 29 de Março os albums "AYU-MI-X II" nas versões, "Acoustic Orchestra", "JPN", "US+EU" e "Non-Stop Mega Mix". Neste mesmo dia, Ayumi lançou também seu primeiro DVD, intitulado "HAMASAKI AYUMI".


[ Homepage Oficial ]

 

Midi: Love ~ Destiny ~

KNP © 1998-2000